Durante o final de semana, uma novidade rolou na web, famosos e internautas postaram fotos suas com o gênero oposto, o que causou muita diversão.
A mudança é feita por um aplicativo chamado FaceApp, o qual já teve algumas advertências, como por denúncia de roubo de informações de usuários.
É valido relembrar que, assim como outros apps, se você logou com sua conta do Facebook ou E-mail, suas informações contidas neles serão acessadas.
Há quase um ano, em julho de 2019, no topo da lista dos aplicativos mais baixados constava o FaceApp.
Foi uma agitação na web na época, os famosos e internautas se divertiram, deixando o rosto mais jovem ou mais velho, e isso virou febre.
Mas, falando sobre segurança, nesta época o app tinha dois documentos que não ofereciam total confiança aos seus usuários, os quais davam brechas ao aplicativo para utilizar as fotografias dos usuários de modo abusivo.
Especialistas apontaram que o documento que registra as políticas de privacidade do aplicativo não fornece informações precisas sobre como realmente ele utiliza os dados da pessoa cadastrada.
O aplicativo relata como sua política coletar quaisquer conteúdos e informações que julgar necessários, sem especificações, sem dizer para o que serão utilizados.
De origem Russa, o app soma mais de 100 milhões de downloads só no Google Play Store. Com tanta gente envolvida, algumas discussões sobre ciberespionagem e privacidade estão sendo investigadas pelo FBI.
Importante alertar a você, que baixou e se divertiu com o app, que as políticas de privacidade ainda continuam da mesma forma e não foram atualizadas até o breve momento.
Portanto indicamos que você se proteja e altere sua senha da conta logada no app, assim você evita qualquer dano às suas informações e se sente mais seguro. Você também pode desinstalar o aplicativo (caso queira) e esperar pra utilizá-lo novamente quando houver novas atualizações e respostas concretas das autoridades.