Cuidado: aplicativo que muda o gênero das pessoas por foto é investigado por roubar dados

Você baixou o FaceApp para ver sua versão do outro gênero? Cuidado, pois seus dados pessoais pode estar em perigo.

Durante o final de semana, uma novidade rolou na web, famosos e internautas postaram fotos suas com o gênero oposto, o que causou muita diversão.

A mudança é feita por um aplicativo chamado FaceApp, o qual já teve algumas advertências, como por denúncia de roubo de informações de usuários.

PUBLICIDADE

É valido relembrar que, assim como outros apps, se você logou com sua conta do Facebook ou E-mail, suas informações contidas neles serão acessadas.

Há quase um ano, em julho de 2019, no topo da lista dos aplicativos mais baixados constava o FaceApp.

PUBLICIDADE

Foi uma agitação na web na época, os famosos e internautas se divertiram, deixando o rosto mais jovem ou mais velho, e isso virou febre.

Mas, falando sobre segurança, nesta época o app tinha dois documentos que não ofereciam total confiança aos seus usuários, os quais davam brechas ao aplicativo para utilizar as fotografias dos usuários de modo abusivo.

PUBLICIDADE

Especialistas apontaram que o documento que registra as políticas de privacidade do aplicativo não fornece informações precisas sobre como realmente ele utiliza os dados da pessoa cadastrada.

O aplicativo relata como sua política coletar quaisquer conteúdos e informações que julgar necessários, sem especificações, sem dizer para o que serão utilizados.

De origem Russa, o app soma mais de 100 milhões de downloads só no Google Play Store. Com tanta gente envolvida, algumas discussões sobre ciberespionagem e privacidade estão sendo investigadas pelo FBI.

PUBLICIDADE

Importante alertar a você, que baixou e se divertiu com o app, que as políticas de privacidade ainda continuam da mesma forma e não foram atualizadas até o breve momento.

Portanto indicamos que você se proteja e altere sua senha da conta logada no app, assim você evita qualquer dano às suas informações e se sente mais seguro. Você também pode desinstalar o aplicativo (caso queira) e esperar pra utilizá-lo novamente quando houver novas atualizações e respostas concretas das autoridades.

 

PUBLICIDADE

Escrito por

Laila Deolinda

Redatora a dois anos, levando informações, entretenimento e notícias verídicas ao público, com muita dedicação e clareza.