Cronologia com imagens mostra detalhes das supostas agressões de Jairinho contra o menino Henry, segundo relatos da babá

Mais sobre o caso Henry.

O caso da morte do menino Henry Borel, de apenas 4 anos de idade, continua a gerar uma grande repercussão no Brasil. Recentemente, foi revelado que a mãe dele, Monique Medeiros, tinha conhecimento de que o seu filho era agredido por seu namorado, o vereador e médico, Jairo Souza, mais conhecido como Dr. Jairinho. Porém, nenhuma atitude foi tomada e isso resultou na morte de seu próprio filho.

Conforme revelado após recuperação de mensagens apagadas dos celulares do casal, não apenas Monique sabia das agressões, como a babá que cuidava de Henry, Thayná, e a avó da criança, Rosângela Medeiros.

Thayná chegou a prestar um segundo depoimento e admitiu que no primeiro não falou a verdade e omitiu informações, pois alegou que estava sendo coagida por Monique. Desta vez, ela revelou informações essenciais para o andamento do caso e contou mais sobre o dia em que a mãe teria tido conhecimento das agressões de Henry, algo confirmado tanto pela babá quanto pela própria criança.

Diante disso, uma cronologia dos acontecimentos foi montada pelo portal G1. De acordo com as investigações e os depoimentos das testemunhas cruciais, em fevereiro, mês em que Henry sofreu uma sessão de tortura, a situação teria ocorrido da seguinte maneira:

 

Reprodução/G1

Muitos pedem para que haja justiça no caso do menino Henry, morto sem chances de se defender. A mãe, Monique e o padrasto, Jairinho, estão presos.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.