Crianças morrem após consumirem cogumelos venenosos

Este caso serve de alerta para os pais.

Uma tragédia se abateu sobre uma família após duas crianças morrerem após ingerir fungos venenosos.

Três irmãos, uma adolescente de 17 anos, e dois garotos de cinco e seis anos comeram os cogumelos, a jovem se recuperou após alguns dias de internação mas os meninos não tiveram a mesma sorte.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, o caso aconteceu na Polônia, a família afegã chegou ao país no último dia 23 de agosto, fugindo do Talibã.

A família foi acolhida em um abrigo e estavam em quarentena por causa da Covid-19, um dos responsáveis pelo local onde a família estava veio a público após alguns jornais locais afirmarem que as crianças comeram os fungos porque não estariam se alimentado corretamente.

O porta-voz do Escritório de Imigração, que administra os centros que recebem os imigrantes, afirmou que todos os que estão sob os cuidados da instituição recebem três refeições por dia. Uma das crianças chegou a passar por um transplante de fígado mas não resistiu a toxicidade dos cogumelos e foi à óbito.

O pai das crianças teria trabalhado por vários anos como contador para o exército britânico, a família foi retirada do Afeganistão por soldados do exército polonês que atendeu um pedido do Reino Unido.

Embora o caso tenha acontecido na Polônia ele serve de alerta, isso porque as crianças não sabem o que pode ser ou não ingerido. No Brasil existem várias espécies de fungos, mais conhecidos como cogumelos que são extremamente venenosos.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.