Uma mãe usou o Dia do Beijo para alertar outros pais sobre um drama vivido em sua casa. Ela revelou que acabou transmitindo herpes para a filha através de um simples beijo na bochecha da menina, que acabou levando a criança para a emergência.
A publicação original foi feita em junho deste ano e trazia detalhes sobre a experencia nada agradável da família. A mulher, dona de uma página chamada “The Crone’s Cottage”, conta que tinha uma afta na boca quando deu um beijo na bochecha da filha, Aubree.
A criança, de idade não especificada, pouco depois começou a manifestar sintomas de infecção. A mãe conta que Aubree começou a ter febre e ficar prostrada, mas o ferimento ainda se parecia apenas com uma espinha.
Quando foi levada a emergência, a menina recebeu o diagnóstico de impetigo e foi mandada para casa com receita para uma pomada. Dias depois, preocupados, a família decidiu procurar o hospital infantil e a menina acabou internada em razão da infecção.
A menina entrou em um curso de antibióticos e depois recebeu alta, para continuar o tratamento em casa. Os médicos esclareceram para a mãe que a afta, na verdade, era causada pelo vírus da herpes simplex (ou herpes labial) e que ela tinha transmitido para a filha pelo beijo.
“Como eu tinha uma afta que não estava totalmente curada e estava brincando de beijar minha filha, passei o vírus para ela através de uma pequena espinha no rosto dela. Isso é algo que você ouve falar, mas nunca pensa que realmente aconteceria com você“, desabafou a mãe.
Na publicação, ela fazia o alerta para que outros pais não cometessem seu erro.