Criança que foi atingida por bala perdida durante a virada do ano diz que camisa salvou sua vida: ‘foi um escudo’

A camiseta funcionou como um verdadeiro colete a prova de balas. A menina acredita ter se tratado de um milagre em sua vida.

Na região de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, uma menina de 11 anos afirma ter vivido um milagre. Emily Lamarque estava comemorando o Ano Novo ao lado de seus familiares, quando repentinamente foi atingida por uma bala perdida. E segundo o profissional da saúde responsável pelo seu atendimento, a roupa da criança salvou sua vida.

O tiro atingiu a região de seu peito, mas causou pouco dano por conta da camiseta que ela estava utilizando no dia. Enquanto aconteciam os fogos de artifício, a menina foi vítima de uma bala perdida. Ela estava com a sua família em frente à casa de seus familiares.

A menina pensou que tinha sido atingida por um soco, e com isso, procurou pelos seus pais que logo perceberam que se tratava de algo mais grave.

“Ela estava filmando os fogos, quando de repente sentiu alguma coisa no peito dela. Ela falou que foi como um soco ou uma pedrada”, contou Roseli Américo, a mãe da criança que constatou que se tratava de um tiro.

Com isso, rapidamente, eles encaminharam a menina para uma unidade de saúde. A criança foi atendida pelo profissional Juan Saldivar.

“Essa blusa foi como escudo a prova de balas”, declarou ele.

Agora, Emily, diz ter dois aniversários, pois o médico disse que se tratou de um verdadeiro milagre na vida dela.

O caso está sendo investigado pelas autoridades.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.