Criança não resiste e falece ao tentar inflar o balão do seu próprio aniversário; pais emitem alerta

A criança não conseguiu resistir após ter inalado o gás que saiu do balão. Os pais compartilham o caso como um alerta.

Um menino de 8 anos morreu após ter tentado esvaziar uma das bexigas de sua festa de aniversário. O menino foi identificado como Luke Romone Harper. Acontece que o garoto inalou o gás que estava na bexiga e desmaiou no mesmo momento. O caso aconteceu em Dublin, na Irlanda.

A mãe da criança, Hilary McSweeney, disse que teve uma sensação estranha após ter chamado o menino para comer e ele não ter vindo. Foi neste momento que ela subiu até o quarto e encontrou o filho com o balão em forma de 8, acima de sua cabeça.

Martin Harper, o pai do menino, e sua mãe, ainda tentaram realizar os primeiros socorros enquanto a ambulância não chegava.

O menino chegou a ficar internado no Hospital Infantil da região. Contudo, foi declarado como morto um dia depois. O gás causou sérios danos ao seu cérebro.

A criança tinha autismo e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).

A mãe ainda disse que o balão ficou cerca de uma semana flutuando pela casa após ter passado o aniversário de seu filho.

O caso ocorreu em meados de 2021. Porém, só agora, após passarem por todo o processo de luto, os pais conseguiram compartilhar a história para que assim alertassem a outros pais sobre o perigo que um balão de gás hélio pode representar para algumas crianças. Todo o cuidado é pouco.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.