Criança não resiste após usar vape e adolescente fica em coma

O vape causou o falecimento de uma criança, deixou uma adolescente em coma e outra jovem internada.

Uma criança morreu e uma adolescente ficou em coma após utilizar um cigarro eletrônico dentro de um apartamento. A situação ocorreu durante uma festa do pijama.

Segundo canais de comunicação, os jovens sofreram de envenenamento que foi causado pelo vape. Denis Shnayder, de apenas 12 anos de idade, não resistiu e morreu. Anastasia, de 17 anos, permanece em coma em uma unidade de saúde.

Além disso, a irmã de Shnayder, de 18 anos, também estava no local e precisou ser internada para receber atendimento médico. O trio chegou a ser encontrado desacordado pela avó de Anastasia.

Viktoria chegou a realizar uma publicação nas redes sociais, indicando que tinha o costume de usar o cigarro eletrônico.

“Eu vaporizo o dia todo até me sentir doente”, publicou ela.

 

Os três jovens utilizaram várias misturas para consumir o produto.

“Todos eles consumiram misturas para fumar com um dispositivo eletrônico”, disseram as autoridades, ao investigar o caso.

Um processo criminal chegou a ser aberto para investigar se a negligência foi um fator determinante para ocorrer a morte da criança. As autoridades também investigam se existiu uma falha por parte dos pais dos envolvidos. O caso aconteceu na Rússia.

O caso gerou uma grande discussão e algumas pessoas estão pedindo para que haja leis mais rígidas em relação a venda do cigarro eletrônico para os jovens. Estudos apontam que o uso do vape pode causar doenças pulmonares e cardiovasculares.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.