Criança de apenas três anos morre por picada de escopião; quais cuidados tomar?

Criança ficou internada por cerca de 12 horas.

A morte de uma criança de 3 anos, vítima de uma picada de escorpião, gera um novo alerta sobre os perigos desse animal. Segundo informações apuradas pelo portal RCN, a criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

De acordo com as informações, a criança estava na casa da família quando os pais perceberam a picada. Segundo apurações junto a Santa Casa de Paranaíba, para onde a criança foi levada, todo o socorro aconteceu rapidamente.

A criança chegou a receber o soro antiescorpiônico, mas não apresentou a resposta esperada. O quadro da criança se agravou e ela precisou ser entubada. O hospital ainda explica que a criança passou cerca de 12 horas em tratamento, recebendo medicação, mas não resistiu.

A Santa Casa ainda ressaltou que não houve demora no atendimento hospitalar e que a família também agiu rápido, tão pronto percebeu o que havia acontecido. A fatalidade comoveu a região e gerou alerta também.

O número de ataques de escorpiões é sempre alvo de muita atenção, afinal de contas é um animal que pode ser mortal. Não existem formas de dedetizar uma região contra os escorpiões, a única forma de combate é a prevenção.

Escorpiões são animais que, assim como lacraias, gostam de ambientes úmidos, pouco iluminados e de pouca circulação de pessoas. Por isso, manter o quintal e a região limpos já ajuda muito a controlar a população do bicho e evitar a aproximação de casas.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.