O caso inusitado aconteceu na cidade de Barroquinha, que fica no norte do estado do Ceará. Como de costume, o transporte pegou a menina em sua casa que fica em Pajeú para leva-la até a creche que fica localizada no distrito de Araras.
Entretanto, assim que chegou no local, o motorista da van desembarcou todas as crianças que estavam na van, mas, a pequena de 3 anos não desceu do veículo pois tinha caído no sono durante o trajeto.
Sem perceber que a criança tinha ficado para trás, o motorista voltou para van e seguiu para outro destino. Neste meio tempo, a menina continuou dormindo dentro do veículo.
Devido a alguns problemas mecânicos, o motorista da van levou o veículo para uma oficina para que um mecânico pudesse fazer os reparos necessários.
Já dentro da oficina, a menina acordou trancada dentro do veículo e começou a chora. Somente neste momento que o mecânico se deu conta de que havia uma criança dentro da van.
Em reportagem publicado no portal G1, há a informação de que o mecânico encontrou a menina cansada, com fome e sede. O homem então ofereceu um lanche para a criança e buscou entrar em contato com a família da criança.
O mecânico então entrou em contato com o motorista da van avisando que ele tinha esquecido uma criança. O motorista foi até a oficina para buscar e criança e levá-la para a mãe dela que já estava aflita com o sumiço da filha.
A mãe tinha ido até a creche buscar a filha, já que tinha sido avisada de que o veículo tinha estragado, mas lá ela foi informada de que a menina não tinha ido.
Felizmente, o caso terminou sem graves consequência, porém, levantou-se um alerta quanto à necessidade de um monitor acompanhando a viagem das crianças no percurso entre casa e escola.