Uma criança identificada apenas como Justin tomou uma atitude que surpreendeu a muitos. Com apenas 7 anos de idade, ele não quis perder as aulas apenas por ser o responsável pelo os cuidados de seu irmão mais novo. Nenhum outro parente poderia ficar com o seu irmão caçula. Com isso, ao invés de abandonar a escola, Justin decidiu que iria levar o irmão pequeno junto com ele. Assim, ele dividia as tarefas com os cuidados ao seu irmão bebê.
A sua professora, Ma’Am Ley, ficou bastante surpresa ao ver o menino com o bebê sentado na cadeira escolar. Diante disso, ela perguntou o porquê ele havia tomado tal atitude.
“Não quero ter que ir embora, senhorita. Vou trazer meu irmão este ano porque minha avó tem que trabalhar na fazenda e não tem ninguém para cuidar dele”, explicou.
A professora, então, tirou a foto que está circulando em diversas redes sociais. Ela ajudou a compartilhar a história do menino, com a intenção de o ajudar.
Justin mora na Filipinas. Sua família não tem muita renda. A avó era responsável pelo os cuidados dos netos, mas com a situação cada vez pior, precisou ir trabalhar em uma fazenda. Justin, como o irmão mais velho, teria que ficar com o irmão e abandonar a escola. Mas, ele se recusou a deixar o local.
Infelizmente, em diversas regiões da Ásia, a desigualdade predomina e crianças começam a trabalhar logo cedo.