Criança de 9 anos perde a vida após manipular álcool enquanto brincava com fogueira

Menino sofreu queimaduras em metade do corpo.

Uma criança de apenas 9 anos morreu depois de brincar com álcool e sofrer queimaduras graves. O caso aconteceu em Eunápolis, Bahia, e causou comoção. O menino chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Matheus Rezende de Jesus brincava com um amigo, cujo a idade não foi informada, no momento em que passou a manipular alcool. Não foi informado como as crianças tiveram acesso ao material, mas o fogo se alastrou.

Segundo uma testemunha, Matheus e o amigo brincavam com uma fogueira de papel quando o menino jogou alcool contra a fogueira. O fogo voltou contra o menino, que correu com o corpo em chamas pedindo socorro.

O menino deu entrada no hospital local e depois foi transferido para Salvador. Infelizmente, no entanto, o menino não resistiu aos ferimentos. Segundo as autoridades, cerca de metade do corpo da criança sofreu queimaduras.

Não foi informado onde aconteceu o acidente, se as crianças estavam em casa ou outro espaço. A escola onde o menino estudava emitiu uma nota de pesar e solidariedade a família. Nenhum familiar falou com a imprensa local.

O corpo do menino foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) , mas deve ser liberado e encaminhado de volta à cidade de Eunápolis, onde deve ser sepultado.

O caso gera alerta sobre os riscos da manipulação de alcool. Além disso, não é recomendado que crianças manipulem o material, especialmente sem supervisão de um adulto.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.