O triste caso envolvendo o menino de apenas 9 anos de idade aconteceu na cidade de Ferraz de Vasconcelos após fazer o disparo contra si mesmo com uma pistola que o pai guardava na parte de cima de uma armário da cozinha.
O pai do menino que 32 anos de idade, informou que é CAC(atirador, caçador e colecionador) e por isso mantinha a arma em casa.
A criança chegou a ser socorrida para o hospital do município, mas infelizmente não resistiu aos ferimento. O caso está sendo investigado como homicídio e omissão de cautela.
De acordo com a mãe do menino, era por volta das 20h45 quando ela e o filho estavam na sala assistindo televisão. O pai já estava no quarto deitado.
Neste momento, o filho disse que ia na cozinha pegar alguma coisa para comer. Pouco tempo depois os pais ouviram o barulho do disparo da arma. Assim que a mãe chegou na cozinha encontrou o filho caído no chão com um tiro na região da cabeça.
O pai da criança o levou imediatamente para o hospital municipal e lá a polícia foi acionada.
No boletim de ocorrência o pai declarou que a arma estava em cima de um armário e que tinha guardado a arma com o carregador encaixado porém não havia projetil na câmara e a trava de segurança estava acionada. Assim como a mãe, ele correu para a cozinho ao ouvir o barulho.
Apesar das medidas de segurança, o pai afirmou que não ensinou ao filho como destravar e preparar a arma para fazer o disparo.
O caso será investigado pela Polícia Civil.