Na região da Flórida, nos Estados Unidos, foi registrado o caso de um menino de 8 anos que acabou tirando a vida de uma criança de 1 ano após ter realizado um disparo de arma de fogo. O caso foi divulgado em canais de comunicação local. A criança teria tirado a vida da outra dentro de um quarto de motel.
De acordo com as autoridades, o pai tinha deixado a arma em um armário do quarto. Ao contrário do que acontece no Brasil, em que as pessoas geralmente vão para motéis na intenção de ter relações sexuais, nos Estados Unidos, os motéis são vistos como hotéis, mas de baixos custos.
Em certo momento, o pai teria deixado o quarto e a criança de 8 anos encontrou a arma, assim brincando com ela, e de forma acidental, acabou atirando contra a bebê de apenas 1 ano de idade que não conseguiu resistir aos ferimentos que foram causados. Ele ainda chegou a atingir outra bebê, de 2 anos de idade, que é filha de sua madrasta. Porém, ela conseguiu resistir.
De acordo com o que foi informado pelo xerife responsável pelo o caso, Chip Simmons, o pai retornou ao quarto, pegou a arma e o que as autoridades acreditam ter sido drogas e saiu novamente.
O homem, de 45 anos, foi preso por posse de arma e também por negligência em relação aos seus filhos. Apesar disso, ele foi solto após pagar uma fiança de cerca de 200 mil reais.