Uma menina de 7 anos teve sua morte confirmada após ter torcido o joelho durante uma queda que aconteceu enquanto ela ainda estava na escola. A criança passou três vezes por um atendimento na unidade de saúde, Santa Casa de Capão Bonito, em São Paulo. O tio dela acredita que aconteceu um descaso por parte do hospital da cidade.
Rubens Silvério da Silva Junior concedeu entrevista e contou um pouco mais sobre a situação. Sua sobrinha, Lorrane Victória de Pontes, se machucou na escola em que estudava, localizada em Capão Bonito. Sua mãe foi chamada para levar a menina para o hospital. Assim foi feito, Lorrane foi medicada e enviada de volta para casa. Um raio-x também foi feito.
De acordo com a família, a menina estava com febre, vomitando e com dores na perna. Os médicos acreditavam que podia ser virose.
O tio ainda disse que a perna da menina continuava a ficar inchada. Assim, ela foi encaminhada para a unidade de saúde novamente. Desta vez, os médicos colocaram uma tala na perna de Lorrane e a liberaram.
“Foi descaso porque não tem pediatra. Só no terceiro atendimento que teve. E dava tempo, eu acredito muito que dava tempo”, contou a família.
Na terceira vez, a menina foi atendida por um pediatra e precisou de oxigênio por estar com a boca roxa. Com a solicitação de um raio-X, descobriram que o fígado da menina estava inchado e que ela precisava imediatamente ser transferida para outro hospital.
Ela morreu a caminho do hospital de Sorocaba.
A família acredita que Lorrane morreu por um descaso dos médicos e da unidade de saúde.