Uma mãe utilizou suas redes sociais para emitir um alerta após a sua filha de apenas 6 anos de idade ter se envenenado ao entrar em contato com uma planta.
Pulicado no Facebook, a mãe, identificada como Chavana Neuweng, da região de Iowa, nos Estados Unidos, pediu que as pessoas lessem sua publicação para evitar passarem por todo o sofrimento que ela precisou passar ao quase perder sua filha por conta do veneno.
“Este é provavelmente o post mais importante que vou fazer aqui. Mas eu não poderia perder mais um minuto sem contar a outras famílias sobre isso para que elas também possam ser informadas. Especialmente porque isso poderia salvar a vida das suas filhas se você está apenas um pouco informado”, começou a mãe, já deixando bem claro a importância da publicação.
Ela contou que sua filha de 6 anos estava apresentando erupções pelo o rosto. A menina já tinha alergias a algumas plantas e insetos, mas aquilo a surpreendeu, pois estava começando a se espalhar rapidamente.
E apesar das tentativas de diminuir o inchaço, a menina continuava a se sentir mal e até mesmo apresentou dificuldade em respirar.
Quando a mãe levou a menina ao médico, descobriu que sua filha teve alergia à planta cicuta venenosa que crescia entre a vizinhança.
A flor dessa planta e venenosa e pode matar. Por este motivo, a mãe pediu para que os pais ficassem atentos a presença dessa planta nos arredores.