A Polícia Militar de São Paulo foi acionada por funcionários do Hospital Santa Clara depois que uma criança de cinco anos deu entrada na Unidade com indícios de coma alcoólico. O caso agora esta sendo investigado em inquérito policial.
Segundo informações da polícia, os pais da criança estavam no hospital e alegaram que a criança chegou em casa passando mal depois de voltar da unidade escolar. A criança é aluna da Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Neusa Conceição Stinchi e teria ficado sem supervisão.
De acordo com os pais da criança, a menina teria encontrado um pote de alcool em gel em um dos armários da escola e então ingerido o conteúdo. Funcionários da escola ligaram para os pais da menina assim que perceberam que ela passava mal.
“Ela estava vomitando, eu sentei ela na pia e perguntei ‘por que você esta vomitando?’ e ela respondeu meio drogada: ‘eu comi alcool, papai’“, declarou o pai da menina, identificado como Paulo Vieira.
A direção da escola não se manifestou, mas a prefeitura afirmou que “a Diretoria Regional de Educação (DRE) abriu apuração preliminar diante da gravidade das informações disponíveis até o momento“.
A polícia também abriu inquérito para investigar os fatos. Segundo informações da família, a criança precisou passar por uma lavagem estomacal. Não há atualização sobre o estado de saúde da criança ou o andamento das investigações. A família responsabiliza a escola pelo incidente.