Criança de 4 anos saudável e sem histórico de doenças, morre de COVID-19 em Minas Gerais

A criança chegou a ficar internada por cerca de 15 dias na UTI

A pandemia do coronavírus continua a fazer muitas vítimas ao redor de nosso país. Infelizmente, o Brasil pode ser considerado um dos países mais afetados pela doença e milhares de pessoas já perderam suas vidas. Inicialmente, acreditava-se que existia um grupo de risco definido.

Porém, com o decorrer do tempo, foi mostrado que mesmo pessoas jovens e completamente saudáveis podem acabar falecendo devido ao vírus.

Este foi o caso de uma menina de apenas 4 anos de idade. Ela faleceu no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, na região de Minas Gerais.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da região. Além do mais, desde o começo da pandemia no local, está foi a vítima mais jovem que faleceu em decorrência da COVID-19.

A menina residia em Paiva, munícipio que fica a 60km de Barbacena. Ela não tinha nenhuma doença prévia. A criança chegou a ficar internada por cerca de 15 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) pediátrica. Mas, infelizmente, não conseguiu resistir.

Crianças e o Coronavírus 

De acordo com o site do governo da secretaria de Saúde de Minas Gerais, é raro que crianças apresentam a forma mais grave da doença. Contudo, existem alguns fatores de risco.

Estes seriam o vírus acometer uma criança com idade inferior a 12 meses, a presença de doenças pulmonares, problemas no coração ou imunidade baixa.

Como é do conhecimento de muitos, a COVID-19 pode se apresentar de diversas maneiras, tendo os mais variados sintomas dependendo da pessoa e de seu organismo.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.