O caso aconteceu durante a madrugada deste último sábado, dia 19 de março, na quadra 308 de Santa Maria, bairro que fica no Distrito Federal. A menina de apenas 3 anos de idade estava dormindo dentro de casa quando foi atacada pelo rato.
O animal mordeu a região dos olhos da menina que começou a gritar na madrugada. Sua mãe, Cíntia D’arc Aquino Mota, conta que ouviu os gritos da filha e correu aflita para o quarto da menina para saber o que estava acontecendo.
Cíntia conta que ficou muito assustada ao ver a quantidade de sangue causada pelas mordidas do rato. Ela diz que ficou com muito medo da filha perder a visão ou pegar alguma doença grave que os ratos transmitem.
Em vídeo gravado, Cintia mostrou com há lixo acumulado na rua em que ela e a filha mora. Ela acredita que o acumulo desses resíduos contribuiu para o aparecimento indesejado de animais como rato, escorpião e barata.
A mãe da menina ainda chamou atenção para o fato que sua casa é próxima a uma escola e que devido ao acúmulo de lixo novos incidentes como este poderia acontecer com outra criança.
O caso levanta um importante alerta já que ratos são responsáveis por transmitir várias doenças. De acordo com o médico Lucas Albanaz, há pelo menos 35 doenças que podem ser atribuídas, a mais conhecida é a leptospirose.
Veja o vídeo da reportagem:
É importante ressaltar que não apenas o contato direto mas também com suas fezes e urina podem levar ao desenvolvimento de doenças.
A menina mordida teve febre por vários dias mas já passa bem.