Os moradores do estado do Pará ficaram em choque com a morte do bebê de apenas dois meses de vida nesta quarta-feira dia 23 de março, no bairro Vitória Régia, no município de Santarém.
De acordo com informações e registros policiais em boletim de ocorrência na Policia Civil, o bebê foi encontrado já sem os sinais vitais em cima da cama.
Segundo relatos de vizinhos e testemunhas coletados pela polícia os pais do bebê que foi encontrado morto tiveram uma discursão e estavam bebendo bebida alcoólica, a genitora da vítima disse aos policiais que o marido era culpado pela morte do filho.
Porém, segundo a polícia o pai da criança não estava em casa quando tudo aconteceu e as investigações seguem em responsabilidade da 16ª Seccional de polícia Civil.
Os pais do bebê foram identificados como Paula Emanuele Medeiros e Fabrício dos Santos Cunha (da foto abaixo), ambos estão presos até que tudo seja devidamente esclarecido pelos investigadores que estão à frente do caso.
Após grande repercussão do caso, o delegado da Polícia Civil, Dr. Gilberto Aguiar se pronunciou confirmando a veracidade das informações que circulam na mídia e redes sociais e revelou que após averiguações descobriram que os pais da criança saíram para um bar deixando o bebê de 2 meses sozinho na cama.
Bastante chateado com a situação o delegado orientou a todas as pessoas que denuncie casos onde menores e incapazes são submetidos a situações de negligência e abandono como esta, pois tais atitudes ferem os direitos de crianças e adolescentes.
Nesses casos os órgãos de proteção à criança e ao adolescente devem ser acionados imediatamente, como o Conselho Tutelar ou a Polícia Militar e Civil, por exemplo..