A família de um menino de apenas 2 anos passou por momentos de medo e tensão depois que o menino começou a passar mal em casa. Ao chegar no hospital, os pais foram informados de que a criança estavam com a presença de vários objetivos estranhos no corpo.
Logo foi descoberto que o menino vinha ingerindo esferas magnéticas pela casa. Ao todo, ele conseguiu engolir 16 esferas e isso o levou a um colapso. O caso poderia se tornar fatal, mas felizmente foi descoberto a tempo.
O menino precisou ser submetido a múltiplas cirurgias, já que as esferas causaram danos extensos. Um dos perigos de ingerir objetos magnéticos é o risco de envenenamento, já que o material é tóxico. Além disso, os ímãs podem atrair uns aos outros, causando lacerações, hemorragias e toda sorte de problema.
Depois de passar por cirurgias, o menino ainda precisou ser levado de volta ao hospital para que fosse colocado uma sonda de alimentação. Isso porque a criança não conseguia manter a alimentação dentro do estômago, o que preocupou os médicos.
Hannah Arrington, mãe do menino, fez um desabafo na TV local e pediu que pais e mães fossem mais cuidadosos. Segundo ela, o menino encontrou as esferas porque um irmão mais velho as havia trazido da escola e os pais não perceberam.
Arrington também falou sobre o sentimento de culpa em ver o filho hospitalizado e sentir que poderia ter evitado.