Segundo informações confirmadas pelas autoridades japonesas, o mangaká Kazuki Takahashi foi encontrado morto. O corpo de Takahashi foi encontrado anteriormente, mas a identidade só foi confirmada agora.
Segundo as autoridades japonesas, Kazuki vestia roupas de mergulho e tinha marcas de mordida no corpo. A principal suspeita é de que ele tenha mergulhado e se afogado, tendo sido atacado por animais antes ou depois da morte.
Apenas exames podem confirmar a causa exata da morte. A confirmação da identidade de Takahashi gerou uma grande onda de comoção, especialmente por fãs da cultura japonesa em todo o mundo.
Kazuki trabalhava como mangaká há cerca de 40 anos e era sempre muito lembrado por uma de suas criações, o mangá Yu Gi Oh. A história de duelo de cartas rompeu a bolha e fez sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil.
A história original serviu de inspiração para outras, além de ter se tornado Anime e servido de inspiração também para lançamento de vários jogos digitais. Ao longo dos anos 2000, era possível comprar cartas nas bancas de jornal para brincar no Brasil.
Para se ter ideia do tamanho do sucesso que a história alcançou, em 2011, YuGiOh foi reconhecido como o jogo de cartas mais vendido do mundo – em uma categoria que conta com baralho tradicional e os jogos de Uno na competição.
Não foram divulgadas informações sobre o velório de Takahashi, mas sua morte tem sido lamentada.