O Corinthians esta em luto com a trágica notícia da morte de Gilmar Fubá. O ex-volante do time morreu hoje (15), aos 45 anos, depois de passar os últimos anos lutando bravamente contra um câncer. O médico Joaquim Grava confirmou a informação ao portal Meu Timão.
Fubá fez sucesso no clube entre os anos 1998 e 2000, na geração histórica do clube. O jogador foi revelado pelo Timão e estava no elenco na história conquista do Mundial de Clubes, em 2000.
Em 2017, Fubá teve a confirmação do diagnóstico de linfoma e começou ali uma longa guerra pela vida. Ele lutou bravamente, mas não resistiu e faleceu hoje, devido as complicações da doença. O Corinthians esteve lado a lado com o jogador durante muitos momentos.
Naquele mesmo ano, o ex-jogador chegou a ganhar uma festa para comemorar a ultima sessão de quimioterapia. Como não podia deixar de ser, a festa recebeu o tema do clube do coração de Fubá. O ex-jogador chegou a receber transplante de medula óssea e se recuperou.
Infelizmente, o câncer voltou e nos últimos meses o jogador sofreu uma grave piora. A família não divulgou detalhes, mas a morte foi confirmada pelo médico que acompanhava o ex-jogador.
Fubá estreou no time profissional do Corinthians em 1996, permaneceu até 2000 e teve uma trajetória vitoriosa. Além da conquista do Mundial, o ex-jogador também conquistou o Brasileirão e o Campeonato com a camisa do Timão.