Quando a grande pandemia de coronavírus chegou ao nosso país o governo desenvolveu um programa para ajudar os cidadãos brasileiros.Com essa crise foi criado o programa auxílio emergencial,que está disponibilizando parcelas de 600 reais para algumas categorias dos brasileiros.
Mas o governo tem enfrentado grandes problemas com fraudes de algumas pessoas que não são habilitados para receber a ajuda, as pessoas que precisam são desempregados, microempreendedores e donas de casa.
Entre os cadastrados no sistemas da DataPrev está, para surpresa de muitos os brasileiros o nome do jogador milionário Neymar Jr. O nome do atleta foi cadastrado para receber e logo já conseguia tirar a primeira parcela de 600 reais.
Pouco tempo após avaliarem novamente viu que se tratava do jogador famoso. Na quinta-feira a acessória de impressa do jogador deu uma reportagem dizendo que isso foi um equívoco, e que o jogador não está sabendo desse acontecido.
Além de usarem os documentos do atleta, também usaram o nome da mãe do jogador Neymar em parte do registro.
A alguns dias atrás os filhos de Willian Bonner e Fátima Bernardes também foram vítimas de fraudadores.Os dados deles foram roubados e utilizados para realizar uma solicitação do auxílio.Depois do acontecido os país de Vinícius foram até as redes sociais para defenderem o filho.
O governo atualmente vem tendo vários problemas com os fraudadores.De acordo com as leis brasileiras os fraudadores podem estar pegando uma pena de seis anos.
O governo também está considerando como crime pessoas que mentem sobre sua renda social.De acordo com o promotor de Justiça Rogério Sanches Cunha, a pessoa que mentiu sobre sua renda também pode estar pegando uma pena de 5 anos de prisão.
São comuns os casos de fraudadores que pedem o auxílio para uma pessoa e colocam suas contas, e em seguida se aprovado recebem o dinheiro.Isso acontece muito com pessoas analfabetas, os estelionatários não pensam duas vezes.