COVID: Por que idosos diagnosticados com a doença, mesmo vacinados, estão sendo internados?

Diversos casos de COVID-19 estão sendo relatados em pessoas famosas e com idade avançada.

Recentemente, diversos casos de COVID-19 estão sendo relatados em pessoas famosas e com idade avançada. Um exemplo é o apresentador Silvio Santos. Ele foi encaminhado até o hospital após receber o diagnóstico positivo da doença. Felizmente, está apenas com sintomas leves e foi liberado para casa.

Outra situação é do ator Tarcísio Meira. Tarcísio acabou falecendo após ter sido diagnosticado com COVID-19. Tanto Silvio quanto Tarcísio já haviam tomado as duas doses do imunizante.

Glória Menezes, esposa de Tarcísio, também precisou ser internada devido a doença. Porém, ela já recebeu alta, pois apenas apresentou sintomas leves.

Diante disso, muitos podem estar se perguntando o porquê de pessoas idosas estarem sendo internadas, mesmo já tendo tomado as duas doses da vacina. Afinal, a vacina não protege do vírus se desenvolver para casos mais graves?

As vacinas não protegem a pessoa de desenvolver a infecção.

Então, o motivo dos idosos ainda estarem sendo internados é por conta de nenhuma vacina mostrar 100% de eficácia. Além disso, o sistema imunológico dos idosos costumam produzir menos anticorpos e isso reflete ainda mais na eficácia das vacinas.

O envelhecimento ainda influência na possibilidade de a pessoa desenvolver problemas mais graves na região de seu sistema respiratório.

Todos esses fatores acabam contribuindo para um aumento no relato dos casos de idosos que estão sendo contaminados com a COVID-19 e ainda precisando de internação.

Lembrando que o caso de Tarcísio parece ser exceção, visto que Glória e Silvio conseguiram se recuperar.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.