Covid-19: noivo morre 2 dias após seu casamento e mais de 100 convidados ficam contaminados

Noivo dizia, em forma de brincadeira, que a festa seria “lembrada para sempre como o casamento corona”. Ele já apresentava sintomas da doença antes da celebração feita na Índia.

O novo coronavírus tem levado milhares de pessoas a óbito em todas as partes do mundo. A doença, que surgiu na China no final do ano passado, tem deixado famílias destruídas pela dor da perda de seus entes queridos.

Para conter o alastramento do vírus, o comércio foi fechado, escolas paralisaram suas atividades, shows e festas foram cancelados, dentre outras medidas adotadas por orientadação da Organização Mundial da Saúde, como o isolamento social, por exemplo.

Por conta da pandemia, uma celebração na Índia teve um fim trágico. O jovem, de apenas 30 anos de idade, estava com o casamento marcado, mas passou mal e precisou ser hospitalizado. Poucos dias depois, recebeu alta e voltou para casa. A data de seu matrimônio estava muito próxima, ele então sugeriu pelo adiamento da cerimônia e da festa.

Mas a noiva não concordou e disse que o casal teria muito prejuízo caso isso acontecesse. Então a celebração aconteceu no último dia 15 de junho e reuniu mais de 200 pessoas em plena pandemia. Isso aconteceu porque na cidade foi determinada a flexibilização do isolamento social.

Mas, para surpresa de todos, após o casamento, o estado de saúde do homem se agravou, ele foi levado novamente ao hospital e morreu dois dias depois da celebração. A festa ainda deixou mais de 100 convidados contaminados com o novo coronavírus, no dia 15 de junho, na Índia.

De acordo com as informações em pauta no jornal norte-americano The New York Times, o noivo viajava a trabalho e retornou à Patna, sua cidade natal, no nordeste da Índia, por causa da proximidade de seu casamento.

Ainda de acordo com amigos e familiares, ele era muito bem humorado, saudável, brincalhão e  não se cansava de comentar que a celebração de seu enlace matrimonial seria “lembrada para sempre” como o “casamento corona” e, infelizmente, assim será mesmo lembrada.

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.