A família do advogado José Alberto, de 39 anos, passou por dias de muita angústia e apreensão. José contraiu a covid-19 e precisou ser internado. Durante alguns momentos, a família chegou a lidar com a falta total de perspectivas de melhora.
Em um gesto de desespero, mas movido por fé, Francisnália Carvalho, irmã do advogado, fez uma promessa: rasparia a cabeça se o irmão se recuperasse e recebesse alta da internação. José foi internado 5 dias depois da descoberta da doença.
Foram 15 dias de medo para ele e toda a família, até a alta hospitalar. Francisnália cumpriu a promessa neste fim de semana e compartilhou sua história. “Quando ele foi internado, não conseguia obter melhora. A gente começou a perder o chão“, desabafa.
Francisnália se lembra que o irmão passou por dias de nenhuma alteração no hospital. A professora se recorda que o médico a procurou e pediu que a família rezasse, já que naquela altura existia a possibilidade de que José fosse intubado.
Ela se lembra que foi logo após a conversa com o médico que fez a promessa. Francisnália admite que teve medo de se sentir mal esteticamente, mas que isso nem passou pela sua cabeça depois de concretizar a promessa.
“Achei que no ato de concretizar a promessa iria pesar o sentimento da vaidade. Mas, eu só senti gratidão”, afirmou. José é casado e tem um filho. Além dele, ninguém da família se infectou.