Este caso vem chamando a atenção da comunidade médica e científica, uma gestante infectada com a Covid-19 perdeu o seu bebê na 36ª semana de gestação, o feto também testou positivo para o novo coronavírus.
De acordo com o site Catraca Livre, este caso que aconteceu em Israel é o segundo registrado em apenas uma semana. A imprensa local informou que a gestante procurou ajuda médica quando começou a sentir um grande mal-estar.
Ela foi internada e a equipe médica que a atendeu em um hospital de Israel realizou alguns exames e foi constatado que o bebê havia morrido no útero da mãe, um teste de laboratório realizado após o parto de emergência comprovou que o feto estava infectado pela Covid-19.
O primeiro caso aconteceu na cidade de Ashdod na semana passada, uma mulher de 29 anos perdeu o bebê na 25ª semana de gestação. Dr. Yossi Tobin, diretor da maternidade onde a gestante foi atendida, afirmou que um feto infectado no útero da mãe com Covid-19 é bastante raro, até então havia casos de bebês que se infectavam ao ter contado com a mãe doente.
Ainda segundo Tobin, embora neste momento não dê para afirmar que a causa da morte do feto tenha sido provocada pela Covid-19, existe uma alta probabilidade que seja por causa do novo coronavírus que os bebês tenham ido à óbito.
Segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, as grávidas precisam redobrar os cuidados, pois caso sejam infectadas com a Covid-19 correm um grande risco de enfrentarem problemas sérios e adversos durante a gestação.