COVID-19: Este é um novo sintoma precoce da Ômicron que você NUNCA deve ignorar

A pandemia da Covid-19 ainda não acabou, cuide bem da sua saúde.

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que mergulhou o mundo em uma pandemia que parece não ter fim, pode ser muitas coisas, mas com certeza não é uma simples gripe.

Os sintomas desta doença vão além daqueles simplesmente respiratórios, pois o vírus ataca outros órgãos e partes do corpo como os rins e até mesmo o cérebro, podendo provocar derrames e insuficiência renal.

Com a chegada da variante ômicron, o mundo viu um aumento expressivo no número de casos da doença, principalmente entre aqueles que não se vacinaram ou que não completaram o ciclo de vacinação. A variante se mostrou inclusive capaz de infectar pessoas já vacinadas, mas neles apresentou sintomas mais brandos e a taxa de retransmissão entre os vacinados também foi menor.

Muitos países, especialmente na Europa, passaram a exigir o passaporte da vacinação para viajantes e um documento similar foi utilizado para dar acesso a locais públicos. Quem se recusou a tomar as vacinas ficou excluído de espaços como bares, restaurantes e salas de cinema.

Os sintomas da Covid-19 aos quais se deve ficar atento são: febre superior a 37,8°, tosse, espirros, fadiga, dores musculares e de cabeça e diarreia. É importante identificar estes sintomas com antecedência especialmente quando se tem comorbidades.

O novo sintoma do coronavírus que foi recentemente descoberto é mais comum entre aqueles infectados pela variante ômicron. Trata-se de uma descoberta de médicos alemães um novo sintoma associado a doença que é o desmaio ou a sensação de perda iminente da consciência.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.