No final do ano as cidades da Baixada Santista estarão fechando suas praias, pois a população teme que a Covid-19 faça ainda mais vítimas no litoral sul de São Paulo, a informação foi confirmada nesta quarta-feira (23). Essa decisão seria para evitar aglomerações nas praias, pois a pandemia começa a sair de controle em várias cidades brasileiras.
Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, as praias no litoral sul de São Paulo estarão fechadas para turistas e o mesmo pode acontecer em outras regiões do Brasil.
Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, informou que as cidades do litoral paulista pedirão apoio ao governo estadual para que a Polícia Militar impeça as pessoas de frequentar as praias.
Ainda segundo Barbosa, os prefeitos se reuniram e pediram a João Doria que providencie barreiras sanitárias nas rodovias para que a região tenha um controle melhor, pois o começo de 2021 será um caos no litoral com um altíssimo número de contaminados.
O estado de São Paulo mudou para a fase vermelha, que é a mais restrita, pois o governo acredita que nestas festas de final de ano poderá ocorrer um descontrole da pandemia e disparar o número de infectados, sendo que muitos hospitais já se encontram quase sem vagas.
Especialistas voltaram a insistir para que as famílias não viagem este fim de ano, que comemorem o Natal e o Ano Novo em casa, sem receber visitas, pois só assim será possível impedir que o número diário de vítimas da Covid-19 continue aumentando.