Na região de Curitiba, um padre foi encontrado morto dentro de uma igreja. O padre tinha 60 anos de idade e o seu corpo foi encontrado com indícios de violência. A igreja se chama Bom Jesus do Cabral e fica localizada na rua Bom Jesus. O padre estava atuando na paróquia há cerca de 6 meses, mas sua identidade não chegou a ser divulgada pelas autoridades.
Devido a toda a tragédia, uma equipe da DHPP (Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa) e uma viatura do IML (Instituto Médico Legal) foram encaminhadas até a igreja, logo após os funcionários terem encontrado o corpo. Uma equipe responsável por apurar as causas do ocorrido também foi chamada para realizar uma perícia no local.
Por conta de toda a movimentação causada pela Polícia, a igreja precisou fechar suas portas aos fiéis, pois assim as autoridades conseguiriam trabalhar com mais assertividade. A igreja chegou a emitir um comunicado para dar mais detalhes sobre o assunto, contando que não se tem muitas informações sobre o que teria acontecido e que as autoridades continuam trabalhando.
O padre foi identificado pelo nome de Marcos Leite Azevedo. Ele estava atuando na paróquia desde meados de fevereiro de 2022.
“Até o presente momento, não temos informações sobre o ocorrido e as autoridades competentes estão cuidando das investigações. Em breve, informaremos sobre o velório e o sepultamento”, disse a entidade, diante do assunto.