Na tarde desta última segunda-feira (5), o compositor da Portela, Roberto de Aquino Leite, mais conhecido como Beto Aquino, foi encontrado morto em seu apartamento localizado no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com as primeiras apurações da polícia, o corpo de Beto Aquino foi encontrado por sua nora, por volta das 15h, em depoimento para a polícia ela disse que foi visitar o sogro como fazia rotineiramente e encontrou a porta o apartamento aberta e o corpo do compositor em cima da cama.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados para atender a ocorrência, contudo, o óbito de Beto foi constatado no local.
A causa da morte do compositor da Portela ainda é desconhecida, não foi encontrado em um primeiro momento nenhum indício de violência no local.
O corpo de Beto Aquino foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por uma autópsia.
Ainda segundo o depoimento da nora do compositor, ela deu falta de alguns pertences de valor, como por exemplo, joias, carteira e o telefone celular da vítima.
O porteiro do edifício contou para os agentes de segurança que um homem que tinha um relacionamento deixou o apartamento de Beto, no domingo (4), por volta das 23h30, levando uma mala, mochila e uma bolsa grande.
O homem que mantinha uma relação homoafetiva com Beto já foi identificado, a polícia segue realizando diligências e investigando o caso. Não há informações sobre o velório e sepultamento do compositor.