Familiares e amigos de Anna Paula Porfírio tiveram a chance de dar o último adeus hoje, em sepultamento cercado de grande comoção. Porfírio foi morta pelo marido na noite de natal, dentro da própria casa, aos 46 anos.
Anna Paula deixa 4 filhos, inclusive uma adolescente de 12 anos que testemunhou o crime. Uma filha, de 20 anos de idade, usou as redes sociais para comentar o caso e revelar a dor com a morte da mãe. “Nunca mais nenhum Natal vai ser o mesmo”, desabafou.
A jovem adulta, identificada como Milena, ainda destacou diversas qualidades da mãe, escrevendo ainda um agradecimento a mãe “por me ensinar tudo”. O velório foi marcado por muita emoção, levando ao desmaio de duas pessoas.
A mãe de Anna Paula, identificada como Sônia, precisou ser socorrida depois de desmaiar. A filha caçula, Mirelly, também desmaiou em decorrência da emoção e precisou ser socorrida. O velório reuniu dezenas de pessoas amigas e parentes.
ENTENDA O CRIME
Anna Paula foi morta pelo marido, o sargento reformado da PM Ademir Tavares de Oliveira. Os dois moravam no mesmo terreno de parentes do próprio Ademir, que tentaram socorrer a vítima e acionaram a polícia.
Com a chegada da polícia, Ademir não tentou reagir e entregou a arma sem oferecer resistência. Ele foi preso em flagrante e autuado por crime de feminicídio. Depois de passar por audiência de custódia, ele teve a prisão convertida em prisão preventiva.