Corpo de Bárbara é velado e mistério de sua morte continua: ‘Vou enterrar daqui a pouco um pedaço de mim’, diz o pai

Bárbara de apenas 10 anos de idade saiu para comprar pão; ela foi registrada em alguns vídeos correndo por ruas da região e na terça-feira seu corpo foi encontrado em um matagal.

Uma triste notícia para família e todos que estavam acompanhando o caso e torcendo para um desfecho feliz. Pois, a pequena Bárbara Victória Rodrigues, de apenas 10 anos de idade, está sendo velada em uma funerária no bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (3).

O caso dela chamou atenção de muitas pessoas, pois Bárbara foi comprar pão na padaria na tarde do último domingo (31), fincado sumida por cerca de 40 horas. Porém, na terça-feira (2), foi encontrada sem vida em um matagal que fica nas proximidades de um campo de futebol.

Rogério Rodrigues, que é pai da menina, implora por Justiça pela menina e por toda a família.

Ele diz que quer que seja preso quem cometeu esse ato covarde com sua filha. O homem não se conforma como alguém tem coragem de machucar uma criança tão dócil e que nunca fez mal a ninguém. “Não tem cabimento fazer isso com uma criança de 10 anos. Não tem. Vou enterrar daqui a pouco um pedaço de mim, uma criança. Foi um covarde que fez isso, uma sacanagem, um monstro, foi um monstro”, disse.

Josiane de Souza Medina, tia da menina, também pede justiça e que prendam o assassino.

“Eu quero que pegue esse monstro para ele não fazer isso com criança nenhuma, gente. Não tem que esperar 24 horas [para começar a procurar a pessoa desaparecida]. É criança. Essa lei tem que mudar. Como que ‘me espera’ 24 horas para uma criança desaparecida? Quando uma mãe perde um filho, todos nós perdemos”, destacou.

O enterro de Bárbara está previsto para essa quarta-feira (3), às 15 horas, no Cemitério Bosque da Esperança, que fica situado no bairro Jaqueline, região norte de Belo Horizonte.

CASO E SUSPEITOS

A padaria em que a menina foi comprar pães, fica próxima à sua casa. De acordo com registros de câmeras de segurança do comércio, Bárbara pagou o que comprou, se despediu da atendente e foi embora.

Depois disso, o que houve com a menina não teve esclarecimento ainda. Ela aparece em dois momentos diferentes em câmeras de imóveis da região.

Bárbara aparece nove minutos depois de ir embora da padaria, perto de um homem. Aparentemente, os dois conversam. E em certo momento, o homem faz um gesto e aponta para a calçada.

Porém, cerca de 28 minutos depois, ela já aparece em outro ponto correndo, sendo que dois homens são capturados por câmeras correndo na mesma direção.

Os dois homens que correm no mesmo sentido de Bárbara, até a noite de terça-feira, não tinham sido identificados.

Porém, o homem que é mostrado ao lado da menina, foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e em seguida foi liberado. À PM (Polícia Militar) ele disse não conhecer a menina, entretanto posteriormente afirmou que esteve ao seu lado no vídeo, mas nada fez contra Bárbara.

A Polícia Civil só informou que policiais foram até o local onde a menina foi achada, para fazer levantamento investigativos. E frisa que a investigação continua com os trâmites legais e está sob sigilo.

Escrito por

Renan Bertoni Soares

Rnena Bertoni Soares, colunista de notícias policiais, curiosidades, famosos, culinária, política e variedades!