Uma das coisas mais aguardadas para o ano de 2020 é com certeza a vacina que dará imunidade ao novo coronavírus. Muitos especialistas e cientistas estão em busca da cura da doença.
De acordo com o G1, os Estados Unidos da América criaram uma referência de preço para a vacina do novo coronavírus ao fazerem acordo de compra da mesma com empresas farmacêuticas recentemente.
Foi anunciado, nesta última quarta-feira (22), pelas empresas BioNTech SE e Pfizer Inc o acordo de US$ 2 bilhões para compra dos imunizantes, o que estabeleceu uma certa tabela de preço. Essas empresas provavelmente indicarão e pressionarão outras semelhantes a aderirem a sua margem de valores.
O acordo entres tais farmacêuticas e o governo americano, o qual ainda depende do produto aprovado cientificamente, garante que tenha uma quantidade de vacinas suficientes para 50 milhões de norte-americanos, sendo que o imunizante ficou avaliado em cerca de 40 dólares por pessoa.
Este preço é aproximadamente o custo de uma vacina para gripe. Esse valor estabelecido é o primeiro a ser divulgado, o qual será provavelmente o custo da vacina bem-sucedida.
O valor ainda irá permitir que algumas destas empresas farmacêuticas tenham seus lucros, após terem tido esforços para lutar contra o vírus e procurarem uma cura.
A doença infelizmente já matou mais de 620 mil pessoas em torno do mundo, sendo esses óbitos originários em cerca de um quarto só nos Estados Unidos.
As empresas acordadas com os EUA não receberão o valor até que suas vacinas sejam comprovadas em um grande estudo e teste clínico, os quais começarão em breve.