Coração acelerado? Causas, sintomas, prevenção e tratamento da arritmia cardíaca que pode ser fatal

Fique atento aos sinais, sintomas, causas, tratamento e prevenção da arritmia cardíaca que pode ser fatal.

O que são as arritmias cardíacas?

“As arritmias cardíacas, tanto as taquicardias (quando o ritmo acelera) como as bradicardias (quando o ritmo fica mais lento do que o normal) são perigosas e podem levar à morte. Isso porque ambas revelam que existe uma falha nos estímulos elétricos que fazem o coração bater”, explica o médico, Elcio Pires Júnior, especializado em cardiologia e que trabalha na área de cirurgia.

Quais seriam as causas para um coração acelerado?

As causas podem variar, porém, pessoas com ansiedade devem ficar mais atentas. Além disso, doenças cardíacas e o uso de medicamentos também podem influenciar. Uma má alimentação e uma vida de excessos podem representar problemas. Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e o cigarro, mantenha sempre uma boa alimentação, beba água e busque ter uma boa noite de sono, sempre que for possível.

Quais são os sinais de uma arritmia cardíaca?

O coração acelerado não é o único sinal que pode indicar uma arritmia cardíaca. Outros sinais que também são observados:

Palpitações no coração;

Cansaço excessivo;

Desmaios;

Falta de ar

Vertigens;

Enjoos.

Prevenção

A principal prevenção é que a pessoa procure um médico o mais rápido possível, assim que notar que o coração está palpitando sem ter motivos claros para isso. O essencial é sempre realizar os exames que foram recomendados pelo seu médico.

Tratamento

Cada paciente recebe um tratamento diferente, de acordo com a descoberta da causa.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.