Depois do anúncio de última hora do Brasil como sede da Copa América, a competição segue sendo alvo de polêmica. Agora, de acordo com publicações em sites de grande relevância, a participação da seleção brasileira na competição estaria ameaçada.
Tite confirmou que estão havendo discussões internas, mas preferiu não dar detalhes sobre o conteúdo das conversas. Ao que tudo indica, no entanto, parte dos jogadores não está satisfeita com a ideia de abandonar seus clubes para jogar a Copa América.
Quem participou da conversa também foi o presidente da CBF, Rogério Caboclo. A equipe está concentrada em Teresópolis, mas deve deixar a cidade para Porto Alegre, onde vai enfrentar o Equador pelas Eliminatórias da Copa de 2022.
Em partes, segundo o Globo Esporte, os jogadores teriam manifestado incômodo em ter descoberto pela mídia sobre a sede da Copa América ser o Brasil. A possibilidade do evento ser suspenso também teria sido questionada, de acordo ainda com o site.
“Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador”, declarou Tite.
O treinador ainda garantiu que, passados os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, vai se manifestar abertamente sobre a situação da Seleção em relação a Copa América. Fato é que a competição tem a relevância questionada.