O Ministério Público de Roraima esta cobrando esclarecimentos da prefeitura de São Luiz, no interior do estado, depois do anúncio da contratação do cantor Gusttavo Lima para uma apresentação em evento comemorativo do município.
Segundo informações que acabaram viralizando nas redes sociais, a cidade se comprometeu a pagar um cachê de R$800 mil ao artista. Acontece que o município é minúsculo, com menos de 9 mil habitantes.
De acordo com uma conta, que acabou gerando revolta nas redes sociais, apenas o show do cantor vai custar cerca de R$97 a cada morador da cidade, incluindo idosos e crianças. De acordo com o último levantamento do IBGE, a cidade tem apenas 8.232 habitantes.
Em vista dos supostos indícios de irregularidade, o MPRR acionou a prefeitura cobrando esclarecimentos sobre o evento. O cantor é parte das atrações anunciadas para a comemoração da 24ª edição da Vaquejada e da 13ª Feira de Agronegócios do Município e o show acontece em dezembro.
“A Promotoria da Comarca expediu ofício para o Município de São Luiz, solicitando informações a respeito da contratação do show, de como os recursos foram arrecadados e também se haverá retorno para a municipalidade. O MPRR aguarda a resposta do Município para, então, adotar as medidas necessárias“, diz nota enviada ao Splash, do UOL.
O contrato da prefeitura foi firmada na atual gestão, de James Moreira Batista (Solidariedade). A prefeitura ainda não se manifestou depois da polêmica.