A granola é um alimento rico em diversos nutrientes, além de fibra, e presente na dieta de muitas pessoas que desejam cuidar do corpo. No entanto, a verdade é que muitas vezes as pessoas nem conhecem de verdade as propriedades deste cereal. Vamos conhecer um pouco mais:
1. Combate a prisão de ventre: muitas pessoas sofrem com o intestino preso e precisam adotar dietas que combatem esse problema. A granola está presente na maioria delas porque é rica em fibras.
2. Ajuda na perda de peso: quem briga contra a balança costuma ter dificuldade para se sentir saciado após as refeições. Neste caso, a granola pode ajudar já que é um alimento que aumenta a sensação de saciedade.
3. Ajuda na prevenção de diversas doenças cardiovasculares: é claro que não adianta consumir granola esperando um milagre. É importante se cuidar, mas é sempre bom saber que a granola é uma boa aliada nessa luta.
4. Combate o risco de câncer e ajuda o rejuvenescimento da pele: a granola não é um remédio contra ou anti o câncer, mas uma aliada. O alimento é rico em selênio, vitamina E e ômega-3, que são antioxidantes.
5. Ajuda a saúde do cabelo: por ser rica em minerais como proteínas, zinco e selênio, a granola ajuda na aparência do cabelo.
6. Ajuda na manutenção arterial: esta ainda é uma tese que vem sendo estudada por médicos, mas acredita-se que a granola tenha essa capacidade, graças as suas propriedades.
7. Ajuda a equilibrar o açúcar no sangue: muitos estudos apontam que a granola ajuda no controle do açúcar no sangue, portanto é um alimento que pode trazer benefícios na dieta.
8. Fornece massa muscular e aumento de energia: a granola é rica em carboidratos, gorduras boas e proteínas.
Gostou? Tenha sempre em mente que essas informações são a respeito da granola em seu estado puro. Muitas vezes, este alimento quando é industrializado acaba recebendo aditivos, inclusive de açúcar, que podem anular seus benefícios.