Conheça 5 alimentos que combatem a ansiedade

Num tempo onde a depressão e ansiedade vem ganhando força em meio a sociedade, alguns alimentos também estão aí para ajudar a combater tais males.

A ansiedade é algo que vem assolando a sociedade. Isto vem se intensificando cada vez mais, principalmente nas mulheres, que para se livrar dos momentos angustiantes passam a comer demasiadamente alimentos que, em excesso, são totalmente prejudiciais à saúde.

É pensando nisso que trouxemos 6 alimentos que podem ajudar as pessoas a se livrarem da ansiedade extrema. Tais alimentos ajudam no combate à ansiedade, proporcionando mais qualidade de vida para as pessoas que sofrem deste mal.

1 – Camomila

A camomila pode ser ingerida através de um chá, que além de relaxar a pessoa vem demonstrando eficácia no combate à esse transtorno.

Além de ser um ótimo calmante, a camomila proporciona efeito anti-inflamatório e antioxidante, o que ajuda muito o corpo humano a ter uma melhor qualidade de vida.

2 – Chocolate amargo

O chocolate amargo é um ótimo calmante por conter propriedades antioxidantes, proporcionando redução de estresse e sendo capaz de aumentar consideravelmente os níveis de serotonina.

3 – Chá verde

Contendo as propriedades L-teanina e EGCG, o chá verde é um ótimo combatente da ansiedade, proporcionando bem-estar e uma melhor qualidade de vida para quem faz uso dele. Além disso, tais propriedade trabalham para melhorar a saúde do cérebro, o que é uma maravilha obviamente.

4 – Salmão

O salmão nem precisa falar, não é mesmo? Ele é um peixe rico em vitamina D, como também em ômega-3 e ambos auxiliam na manutenção da saúde do cérebro.

 5 – Iogurte

Contendo probióticos que auxiliam na saúde cerebral, o iogurte pode ter um efeito positivo relaxante. Portanto, façam uso dele.

Bom, esses são alguns dos alimentos que auxiliam no combate à ansiedade. Este artigo traz apenas dicas, caso você sinta algo mais profundo e sério, o médico deverá ser consultado para melhor lhe assistir.

Escrito por

Paulo Tarso

Paulo Tarso dedica seu tempo escrevendo artigos relacionados à escatologia bíblica e assuntos relacionados ao final dos tempos, com a ótica no livro de Apocalipse.