O último sábado (26) trouxe uma grande dor de cabeça para o aeroporto de Manaus, o sistema de segurança e checagem da empresa Latam e os pais de um menino de 9 anos. O garotinho não apenas fugiu de casa, como conseguiu driblar o sistema de segurança do aeroporto e da Latam, a fim de embarcar em um avião para São Paulo.
A presença do menino no avião só foi notada já no meio do voo. A empresa acionou a polícia e o conselho tutelar e o menino foi recebido por autoridades no aeroporto de Guarulhos, São Paulo.
A princípio, era necessário descobrir se o menino estava fugindo de algum cenário de maus-tratos ou outro tipo de insegurança. A hipótese, segundo a polícia, não se confirmou. Os pais do menino, em Manaus, estavam desesperados a procura do filho.
Para a polícia, o menino esclareceu que tomou a medida radical porque queria morar com a tia em São Paulo. Como justificativa, o menino explicou que queria mais conforto, como ter acesso a piscina e restaurantes.
O garoto se juntou a um grupo de crianças que passava pelo raio-x, conseguindo passar sem ser notado. Sem dinheiro, sem documentos ou mala, o menino conseguiu entrar no avião e viajar, sendo notado apenas na metade do caminho.
O menino já foi entregue aos pais e a polícia descartou a hipótese do menino ter agido sob ordens ou ajuda de algum adulto.