Nesta segunda-feira (21/03) a queda de um avião de uma companhia aérea chinesa se tornou um dos assuntos mais comentados pela mídia nacional e internacional. A aeronave havia partido de Kunming e rumava para uma cidade chamada Guangzhou.
Entretanto, ao chegar em Guangxi, no Sul da China, o avião parou de manter contato com a torre de controle, o que gerou preocupação. Em seguida foi confirmada a queda e equipes de resgates foram mandadas até o local do acidente.
Dentro do avião estavam mais de 130 pessoas, entre tripulantes do quadro de funcionários e passageiros. Há poucos momentos, a companhia China Eastern Airlines, responsável pela aeronave, se manifestou pela primeira vez sobre o ocorrido.
A empresa, que é a segunda maior do país, confirmou mortes no acidente: “A companhia expressa suas mais profundas condolências aos passageiros e tripulantes que morreram no acidente”, disse a companhia.
Diversos bombeiros estão no local onde a tragédia aconteceu. O lugar é de difícil acesso por ser uma região montanhosa e de muitas árvores. As equipes buscam encontrar possíveis sobreviventes e os corpos das vítimas.
Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgadas as identidades das pessoas que estavam a bordo do avião. Maiores informações podem ser divulgadas a qualquer momento. Imagens dos destroços do avião já estão circulando nas redes sociais. A queda do Boing também provocou um grande incêndio, que se alastra pela região onde o avião caiu.