O Brasil é um país de dimensões continentais e isso se reflete na quantidade de estados e municípios, além também da diversidade cultural observada por aqui. Ao todo, são 26 estados e mais o Distrito Federal.
É de se imaginar que o tamanho do Brasil proporcione diferenças culturais e uma delas é o sotaque. Em cada região do Brasil, você pode ouvir o português sendo falado de uma maneira diferente. Isso é um reflexo das misturas de povos que cada região teve.
Uma curiosidade bastante interessante foi verificada pelo aplicativo Happn. O aplicativo atua no setor de encontros e namoros, onde cada usuário pode encontrar um par. Uma pesquisa foi levantada e apontou qual o sotaque considerado mais “atraente”.
De acordo com o resultado da pesquisa, que consultou cerca de 2 mil pessoas, os mineiros possuem o sotaque mais atraente. Depois deles, vieram os gaúchos (Rio Grande do Sul), Paulistas (São Paulo), Cariocas (Rio de Janeiro) e, em quinto lugar, os Pernambucanos (Pernambuco).
A pesquisa ainda fez outras descobertas. Por exemplo, para a maioria dos usuários, a voz é um dos fatores mais importantes na hora de escolher alguém com quem sair. Além disso, os voluntários acreditam que vozes sexys, confiantes, tímidas e roucas são as mais atraentes.
O Happn é um dos aplicativos de encontro mais usados no Brasil, que também tem outros aplicativos do mesmo segmento entre os mais baixados em concorrência.