Imagine só ficar milionário depois de, por acaso, encontrar algo que a natureza colocou em seu caminho? Foi isso que aconteceu com um pescador tailandês, que pode ficar milionário após encontrar “vômito de baleia”.
A substância é considerada rara e de luxo, sendo usada para vários produtos, mas principalmente na indústria da perfumaria. No entanto, esse não é o único “achado” que pode te enriquecer. O assunto ficou em alta na última semana.
Um outro objeto que pode te deixar rico, mas também pode te colocar em encrenca, é a concha gigante. Trata-se de mariscos fossilizados enormes, muito pesadas, que podem valer milhões de dólares.
Pombos de corrida também são outra forma de ficar rico, podendo valer centenas de milhares de dólares. Para se ter ideia, o pombo mais caro do mundo foi vendido por 406 mil dólares, o que vale mais de 2 milhões de reais.
Mas não são apenas os pombos, já que filhotes de cordeiros também podem ser vendidos por preços astronômicos. No ano passado, um Texel foi vendido por absurdos R$2,7 milhões. Já imaginou? Um último item pra lista é o atum azul. Este é um peixe considerado muito raro e seu preço é astronômico, geralmente disputado por restaurantes de luxo.
Mas se você se empolgou, é interessante saber que a venda da maioria dos itens da lista é considerada ilegal em muitas áreas do mundo. Mesmo que você consiga a venda legal, vai precisar comprovar a origem desses itens/animais.