A TV Globo foi surpreendida com um pedido de demissão no seu quadro de funcionários. Trata-se do ex-jogador e ídolo do Palmeiras Roque Júnior, contratado há cerca de um ano para atuar como comentarista nas transmissões esportivas. No último mês, o pentacampeão pela seleção nacional informou à direção da emissora carioca o seu interesse no desligamento, haja vista que pretende se dedicar aos estudos a fim de ingressar em uma nova carreira: a de gestor de futebol.
Nos bastidores da Rede Globo, pouco se comentou a respeito do pedido da demissão de Roque Júnior. Todavia, a maior parte dos funcionários e diretores foi pega de surpresa com a decisão do craque, uma vez que a sua contratação, além de recente, já rendia excelentes frutos, colocando-os nas principais transmissões da casa, incluindo coberturas ao lado de Galvão Bueno, o principal narrador do país.
A tendência é que a Rede Globo, por ora, não contrate nenhum outro nome para assumir a posição de Roque Júnior. A tendência é que profissionais que já estão nos quadros de funcionários da emissora, a exemplo de Caio Ribeiro, Casagrande e o recém contratado Richarlyson, façam as transmissões em seu lugar.
Para 2022, a Globo começa a se organizar em seus bastidores em virtude da transmissão da maior competição esportiva do planeta. Trata-se da Copa do Mundo, que terá início no próximo mês de novembro, no Catar, e com direitos de imagens exclusivos à emissora carioca na TV aberta.