O crime que chocou o país, o assassinato de Isabella Nardoni, completou 15 anos. A tragédia ocorreu na noite de 29 de março de 2008, quando a menina, com apenas cinco anos de idade, foi lançada da janela de um apartamento na cidade de São Paulo, por seu próprio pai e madrasta.
O Brasil chorou a morte de Isabella Nardoni, um assassinato brutal cheio de nuances misteriosas e emprego de extrema violência que revoltou a população de toda a nação.
Nesta terça-feira (1º), a Netflix divulgou a data de lançamento de “Isabella: O Caso Nardoni” e disponibilizou o primeiro trailer do documentário, que estará disponível na plataforma em 17 de agosto.
O documentário aborda um crime que causou grande comoção no país há 15 anos. Dentre as entrevistas realizadas, estão aquelas com a mãe e os avós maternos da criança.
A produção envolveu uma extensa análise de mais de seis mil páginas do processo, além de gravar 118 horas de entrevistas e reunir mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico, provenientes da mídia e do acervo da família.
Nas primeiras cenas divulgadas, um depoimento se destaca, e nele, Ana Carolina Oliveira, a mãe da menina assassinada de maneira cruel pelo pai e madrasta, faz uma revelação emocionante.
Ela conta o que sussurrou no ouvido da filha ao se deparar com a trágica notícia de sua morte. O momento é marcado por profunda emoção por parte de Ana Carolina.
“Quando eu realmente vi que ela não tinha sobrevivido, a única coisa que eu consegui falar no ouvido dela foi: ‘você pode ir. Vai em paz, que eu vou cuidar de tudo o que aconteceu aqui’”, relembrou a mãe de Isabella com a voz embargada enquanto lágrimas escorriam em seu rosto.