A pouco tempo de completar 3 décadas do acidente que tirou a vida dos músicos do Mamonas Assassinas, você já se perguntou como eles estariam? Hidreley Diao, que é artista digital, decidiu mostrar como estariam os músicos atualmente.
Diao contou com um programa de inteligência artificial que projetou como estariam os rostos dos músicos hoje. A partir daí, o artista fez a ilustração e o resultado ficou tão impressionante que até as famílias se manifestaram.
O Mamonas Assassinas foi um dos grupos mais bem sucedidos da década de 90, mas tudo foi interrompido depois de um acidente aéreo. No último dia 2 de março, o acidente completou 26 anos.
O resultado do trabalho de Hidreley ficou impressionante e mostra uma projeção detalhada de como estariam os rostos dos músicos. O resultado foi postado no perfil do artista no instagram,
Ver essa foto no Instagram
Se não fosse a tragédia, Dinho estaria com 51 anos hoje; Júlio Rasec, 53; Sergio Reoli, 52; Samuel Reoli, 49; enquanto Bento Hinoto teria 52 anos de idade. Em entrevista ao Splash, Diao falou sobre a decisão de prestar a homenagem.
Foi um ato de fã, pois gosto dos Mamonas Assassinas desde criança. Eu aproveitei a data, pois acreditava que muitos seguidores gostariam de ver essa homenagem. A postagem foi muito bem recebida, várias pessoas mandaram mensagens comentando sobre isso
A homenagem não foi bem recebida apenas por fãs do grupo, mas também por vários familiares. Os Mamonas formaram uma das bandas mais relevantes da década. A homenagem foi muito bem recebida pelos fãs.