No nosso cotidiano, somos inundados por cores a todo momento. O mundo é repleto de cores e nós as reproduzimos em nossas próprias construções e criações. Roupas, prédios, acessórios, cabelos, etc. Estamos a todo momento cercados de cores.
Hoje em dia não é segredo que as cores exercem influência no humor das pessoas e boa prova disso é a maneira como são usadas pelo marketing. Muitas cores, por exemplo, são totalmente associadas a certos produtos.
Por exemplo, comércio de açaí é geralmente feito com as cores roxo e verde. Muitas cores já nos levam a pensar certas coisas e despertam certos sentimentos. Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre a cor amarela.
A cor amarela é considerada viva, quente e bastante energética. No trânsito, por exemplo, ela enuncia a atenção. Mas não para por aí! A cor amarela também é frequentemente associada ao sol, também porque nos provoca energia.
Ao mesmo tempo, o amarelo também pode causar sentimentos de inquietação. Essa inquietação pode ser usada no marketing de vendas, por exemplo. Uma boa prova disso é a rede de fast-food McDonald’s. As lojas são geralmente uma mescla entre vermelho e amarelo.
O uso da cor amarela tem como objetivo a produção de inquietação, ou seja, uma sensação de desconforto controlado. Com isso, existe a tese de que a ansiedade provocada possa induzir ao consumo rápida do lanche adquirido, de forma a manter o cliente no interior da loja o menor tempo possível.