Seja na infância ou na vida adulta, não é raro passar por quadros de inflamação da garganta.
Quem nunca passou por tal situação não imagina o quanto a garganta inflamada pode ser incômoda e torna sofrível atividades simples do dia a dia, como por exemplo, tomar água e se alimentar.
A inflamação na garganta pode ocasionar febre, dores, mal-estar, fadiga, entre outros sintomas.
Neste artigo você vai encontrar dicas simples e eficazes para combater a inflamação da garganta.
O primeiro passo é se manter bastante hidratado para aliviar os sintomas e auxiliar no combate da inflamação, sendo assim, tome pelo menos dois litros de água por dia e durma cerca de 8 horas.
Própolis
Embora o própolis não seja unanimidade, isso porque existem aqueles que não gostam desta substância, vale ressaltar que é uma excelente opção natural para auxiliar no combate da infecção de garganta. O própolis possui ação antibacteriana, expectorante, alivia a irritação na garganta e fortalece o sistema imunológico.
Chá de hortelã com mel
Nunca duvide que a hortelã e o mel são excelentes aliados para a sua saúde e para tratar a inflamação da garganta não seria diferente. O mentol presente na hortelã traz alívio para a irritação e auxilia na cicatrização da garganta. O mel age como expectorante, ajuda a aliviar o desconforto e possui ação anti-inflamatória.
Gengibre
O chá de gengibre é uma excelente opção natural para combater a inflamação da garganta. Com ação antibiótica o chá de gengibre auxilia para conter a inflamação da garganta.
Atenção: Não deixe de buscar ajuda médica