Como anda a segurança para viajantes na França?

Essa pergunta é bastante recorrente para quem deseja visitar o país

A França pode ser considerado um dos principais destinos para viajantes ao redor do mundo atualmente. Entretanto, muitas pessoas possuem dúvidas com relação à segurança que se tem ao viajar pelo país, de modo que alguns pontos ligados a isso serão esclarecidos aqui.

É possível afirmar que, atualmente, o país ocupa a primeira posição na lista dos mais visitados ao redor do mundo, de acordo com informações fornecidas pela Organização Mundial de Turismo (OMT) e, realmente, trata-se de um destino incrível. Paris, a capital francesa, acabou se tornando um dos locais mais procurados por casais apaixonados.

Apesar de todos os pontos incríveis e que valem a pena ser vistos no país, é possível destacar que nem tudo é tão perfeito quando os mais deslumbrados podem tentar fazer parecer.

Atualmente, a França está passando por um período de instabilidade política e também está sob os impactos do terrorismo, assim como restante da Europa, que sente fortes baques ligados às questões de segurança.

Claro, quando se compara os índices de criminalidade presentes no país com os brasileiros, é possível perceber que as cidSades francesas são verdadeiros paraísos para quem sai daqui para visita-las.

Entretanto, a cautela se faz necessária para que você consiga aproveitar a sua viagem da melhor forma possível, de forma que algumas informações sobre a segurança na França não interessantes de se ter.

Nesse sentido, é possível destacar que a segurança tem sido fonte de preocupações, tornando a França menos pacífica do que em outros momentos.

A segurança tem sofrido com as mudanças globais e as taxas de criminalidade acabaram crescendo em decorrência disso ao longo dos últimos anos. Assim, embora existam grandes esforços por parte das autoridades francesas no que se refere ao combate dos roubos, furtos e também do terrorismo, os efeitos somente serão sentidos a longo prazo.

A título de ilustração, é possível destacar as regiões da França localizadas mais a noroeste, como Bretanha, e também algumas parte dos centro-sul do país, como Occitânia e Auvergne-Rhône-Alpes, que possuem os menores índices de criminalidade do país. Dessa forma, caso você esteja planejando visitar a França, procure dar prioridade para essas áreas.

 

Escrito por

Wel Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.