O segurança Jorge Luiz Antunes, de 49 anos, foi a única vitima fatal do roubo realizado na noite deste sábado (25) no Village Mall, um shopping de luxo localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). O trabalhador estava sem emprego fixo há cinco anos e vinha realizando serviços esporádicos ao centro comercial no setor de segurança.
Pelo menos 12 homens invadiram o local fortemente armados, portando pistolas e armas de cano longo. O principal alvo da incursão criminosa foi uma joalheria localizada no shopping, de onde foram levadas joias em valores ainda não mensurados. Testemunhas que estavam no local relataram barulhos de vários tiros. Uma mulher, que trabalhava no local, e uma família – incluindo uma criança pequena – foram feitas como reféns.
De acordo com uma das sobrinhas da vítima, Kênia Cristina Antunes, Jorge Luiz faltou ao aniversário do neto, que completava seis anos de idade, para receber R$ 180 pelo plantão na segurança do edifício comercial. Segundo ela, os marginais foram frios, efetuando um disparo no rosto do segurança, que chegou a colocar as mãos na frente em uma tentativa instintiva de se proteger.
“Foi uma covardia. Deram um tiro no rosto dele, que colocou as mãos na frente para se defender. Ele era o cabeça da família”, completou Kênia, de 29 anos. A vítima, que era moradora de Nova Iguaçu, deixou a esposa, quatro filhos e netos.